As lindas trancinhas começaram na África, cerca de 3.500 anos antes de Cristo, com um cabelo trançado conhecido como “cornwor”. Tempos depois os egípcios também aderiram ao penteado, a maior referência que temos é a Cleópatra. O penteado era tão importante pra as egípcias na época, que nem depois de mortas às tranças eram desfeitas!
As madeixas trançadas foram trazidas ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, mais tarde nos anos 70 tomou força junto ao movimento hippie, e a partir daí não parou mais de se reinventar a cada época.
Eis então que as tranças voltaram novamente, e voltaram com tudo! Desta vez com uma forma diferente, na ultima vez que a trança entrou de cabeça na moda, a utilização era no cabelo todo, como a trança embutida. Agora a trança vem para servir de acessório ao penteado, pode ser como tiara, como coque, presa apenas na lateral, bagunçada, assimétricas… Tem várias maneiras de se divertir e ficar linda com esse novo momento das tranças. E o melhor, elas podem ser inseridas em um look mais casual ou até em um penteado bafo para uma noite de gala. Aposte na trança!